Quinta, 10 de Julho de 2025
15°C 27°C
Itaberaba, BA
Publicidade

Ações no 2 de Julho: Município de Cachoeira adere a projeto do MPBA que visa redução da criminalidade

O Município de Cachoeira aderiu hoje, dia 30, ao projeto do Ministério Público do Estado da Bahia que visa reduzir os índices de criminalidade no e...

AGENCIA F5 PUBLICIDADE
Por: AGENCIA F5 PUBLICIDADE Fonte: MP - BA
30/06/2025 às 14h29
Ações no 2 de Julho: Município de Cachoeira adere a projeto do MPBA que visa redução da criminalidade
Foto: Reprodução/MP - BA

O Município de Cachoeira aderiu hoje, dia 30, ao projeto do Ministério Público do Estado da Bahia que visa reduzir os índices de criminalidade no estado por meio da implementação de ações e projetos de segurança pública nos municípios, o ‘Município Seguro'. O documento foi assinado pela prefeita Eliana Gonzaga e pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia durante a ação ‘MP no 2 de julho’.

No termo de adesão, a prefeita se comprometeu a adotar as providências necessárias ao regular funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Pública, que deve ter caráter deliberativo; bem como promover todas as medidas que ainda se fazem necessárias na comarca com relação ao Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

O projeto ‘Município Seguro’ é uma iniciativa do MPBA ligada ao programa de estado ‘Bahia pela Paz, conduzido pelo governo estadual, que visa promover a redução da violência e construir uma cultura de paz no estado da Bahia, com foco em ações de prevenção, justiça e reintegração social. O Município Seguro’ foi lançado pelo MP com o objetivo de implementar os conselhos municipais de segurança pública em todas as 417 cidades baianas, os Planos Municipais de Segurança Pública, os fundos municipais e ouvidorias, com o objetivo de promover a adequação e integração dos municípios ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criado pela Lei 13.675 de 2018, e ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias