Vitória da Conquista avança nos preparativos para o maior Arraiá da Conquista da história do município
Homens estão em várias frentes de trabalho e o clima de festa tomou conta do Parque de Exposições. Na manhã desta quarta-feira (17), a prefeita She...
Por: AGENCIA F5 PUBLICIDADEFonte: Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
17/06/2026 às 19h50
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Homens estão em várias frentes de trabalho e o clima de festa tomou conta do Parque de Exposições. Na manhã desta quarta-feira (17), a prefeita Sheila Lemos, juntamente com a equipe de secretários, realizou uma vistoria técnica na montagem da estrutura daquele que já é o maior arraiá da história do município e promete ser um dos maiores da Bahia e do Nordeste. Com início neste sábado (20), o evento trará grandes nomes da música nacional e regional, como Dorgival Dantas, Targino Gondim, Tierry, Natanzinho Lima e Joelma.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Para garantir o conforto do público, a edição traz mudanças estratégicas baseadas no feedback do ano passado, como explica a prefeita Sheila Lemos: “Nós aumentamos o nosso portal de entrada com mais catracas para evitar aglomeração, também mais banheiros. Foi uma sugestão do ano passado que nós acolhemos de toda a população. Nós estamos aqui fazendo a vistoria, está tudo andando e no sábado a gente abre os portões deste grande arraiá e a gente quer que você venha e se divirta muito”. Os portões serão abertos às 18h para evitar que as pessoas se aglomerem para entrar.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alecxandre Magno, a montagem entrou na fase final e o próprio palco principal funcionará como uma atração visual: “O palco vai ser uma atração a mais, o piso já tá 90% colocado, que é para dar conforto para o pessoal que quer dançar o forró. Este ano a entrada vai ser pela Siqueira Campos para facilitar para o público, para não ter tumulto. As bandas já estão ansiosas. Recebemos mensagens de Joelma, Tarcísio do Acordeon, Dorgival… Todo mundo feliz em estar aqui”.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BAO trabalho de bastidores começou cedo. O secretário municipal de Ordem Pública, Luís Paulo Santos, explicou o esquema das equipes de iluminação, limpeza e fiscalização para manter o Parque de Exposições impecável: “A gente está aqui no parque desde o início do mês fazendo toda essa parte de arrumação, de limpeza e reforçando a iluminação. Na verdade, a gente chega antes, fica durante e depois. Estaremos com agentes de limpeza aqui também durante a festa fazendo toda a varrição, para no dia seguinte fazer a coleta”.
O fortalecimento do comércio local ganhou destaque nesta edição. O assessor Lucas Batista enfatizou o compromisso de dar visibilidade aos pequenos permissionários: “O Arraiá da Conquista vai contar com 35 permissionários da economia solidária, são 100 pessoas trabalhando. A Prefeitura está cuidando desse espaço e eles estão no lugar de destaque, no meio do evento. Não tem como dizer que a economia solidária ficou distante de todos. O destaque é para eles”.
Com a estrutura avançando rapidamente e os órgãos de segurança e saúde já montando seus estandes, as autoridades finalizam os detalhes com um convite unânime: “Vem para o Arraiá da Conquista, o melhor do Brasil!”
Serviço:
Arraiá da Conquista Onde: Parque de Exposições de Vitória da Conquista Quando: A partir de sábado, 20 de junho Abertura dos portões: 18h
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.